Muitas organizações estão implementando um Sistema de Gestão de Saúde e de Segurança Ocupacional (SGSSO) como parte de sua estratégia de gestão de riscos para lidar com mudanças na legislação e proteger seus colaboradores.
Um SGSSO promove um ambiente de trabalho seguro e saudável através de uma estrutura que permite a sua organização identificar e controlar consistentemente seus riscos à saúde e segurança, reduzir o potencial de acidentes, auxiliar na conformidade legislativa e melhorar o desempenho geral.
A ISO 45001 é uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança. Foi desenvolvida por um conjunto de organismos comerciais líderes, organismos internacionais de normas e certificação com foco em uma lacuna para a qual não existe uma norma internacional certificável por organismos certificadores.
A ISO 45001 foi desenvolvida com compatibilidade com a ISO 9001 e a ISO 14001, para ajudar a sua organização a cumprir com suas obrigações de saúde e segurança de um modo eficiente.
● Planejamento da identificação de perigos, avaliação de riscos e controle dos riscos;
● Estrutura e responsabilidade;
● Treinamento, conscientização e competência;
● Consulta e comunicação;
● Controle operacional;
● Prontidão e resposta a emergências;
● Medição de desempenho;
● Monitoramento e melhoria.
A ISO 45001 pode ser adotada por qualquer organização que deseja implementar um procedimento formal para redução dos riscos associados com saúde e segurança no ambiente de trabalho para os colaboradores, clientes e o público em geral.
A US CONSULTORIA possui um grupo de consultores/auditores experientes para atender suas necessidades de implantação e/ou auditorias internas.
Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.