Siga-nos

O QUE É A ISO 14001

A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo.
A norma é desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.
Com ela é possível que sejam atingidos ambos objetivos.

O QUE ESTÁ NA ISO 14001:

● Requisitos gerais;
● Política ambiental;
● Planejamento da implementação e operação;
● Verificação e ação corretiva;
● Análise crítica pela administração;

Isto significa que devem ser identificados os aspectos de seu negócio que impactam o meio ambiente e compreender a legislação ambiental relevante à sua situação.
O próximo passo é preparar objetivos para melhoria e um programa de gestão para atingi-los, com análises críticas regulares para melhoria contínua.

PARA QUEM ELA É RELEVANTE?

Impactos ambientais estão se tornando um tema cada vez mais importante no mundo, com pressão para minimizar esse impacto oriunda de uma série de fontes, autoridades governamentais locais e nacionais, reguladores, associações comerciais, clientes, colaboradores e acionistas.
As pressões sociais também aumentam em função da crescente gama de partes interessadas, tais como consumidores, organizações ambientais e não governamentais de minorias (ONGs), universidades e vizinhos. Então, a ISO 14001 é relevante para todas as organizações, incluindo desde:

Sites únicos até grandes companhias multinacionais,
Companhias de alto risco até organizações de serviço de baixo risco,
Indústrias de manufatura, de processo e de serviço incluindo governos locais,
Todos os setores da indústria incluindo setores públicos e privados, montadoras e seus fornecedores.

US CONSULTORIA possui um grupo de consultores/auditores experientes para atender suas necessidades de implantação e/ou auditorias internas.

Links Autorizados

Precisa de ajuda?