PABX: 55 (11) 2600-5748_

Treinamentos

NBR ISO 9001:2008

Objetivo: Apresentar o uso e a aplicação das normas NBR ISO 9000 edição 2008 para empresas que desejam implantar a gestão da qualidade por decisão própria ou por exigência do mercado.
Programa: A Série ISO 9000, detalhamento da NBR ISO 9001:2008, responsabilidade da direção: gestão de recursos e gestão de processos, medição, análise e melhorias e exercícios simulando situações reais.
Carga Horária: 08 / 16 horas

NBR ISO 14000

Objetivo: Proporcionar aos participantes uma visão abrangente das normas voltadas ao meio ambiente.
Programa: Introdução, diferença entre selo-verde e gestão ambiental; origem das normas BS 7750; GANA e a gestão ambiental no Brasil; a família ISO 14000; comparação entre os itens da NBR ISO 14000 x NBR ISO 9000; itemização das normas de gestão ambiental; certificação ambiental; auditoria ambiental.
Carga Horária: 8 horas

Formação de Auditores Internos

Objetivo: Capacitar os participantes a exercerem as atividades de auditoria interna em conformidade com a NBR ISO 19011.
Programa: Apresentação geral; preparação e execução de auditorias; elaboração de relatórios; perfil de auditores; regras comportamentais; itens para avaliação de conformidade com as normas NBR ISO 9000, estudo de casos.
Carga Horária: 16 horas

Controle Estatístico de Processo (CEP)

Objetivo: Preparar os participantes para o uso do C.E.P., como uma das ferramentas para atender às exigências ad QS 9000 ou da NBR ISO 9000.
Programa: Conceitos básicos de estatística; distribuição de eventos; análise de histogramas; controle de processo; diagrama de Pareto; diagrama de causa-efeito e espinha de peixe, exercícios.
Carga Horária: 16 horas

Avaliação de Fornecedores (AF)

Objetivo: Avaliação, desenvolvimento e certificação da qualidade de fornecedores para determinar a continuidade de fornecimento ou cadastrar um novo fornecedor ou um novo item de fornecimento. Curso voltado para empresas que pretendem desenvolver seus fornecedores ou aquelas que pretendem a homologação por um cliente.
Programa: Introdução; sistemas de qualidade; suprimentos; relação com fornecedor; inspeção de material fornecido; planos de inspeção planos de amostragem; ações corretivas e preventivas; técnicas estatísticas no recebimento; questionário de avaliação do fornecedor.
Carga Horária: 16 horas

Ferramentas da Qualidade (FQ)

Objetivo: Aprimorar as ferramentas técnicas da qualidade visando disseminar rápida e eficazmente conceitos de qualidade em toda a organização; fornecer ferramentas comportamentais que permitam maior eficácia nos resultados de sua equipe; pela utilização das técnicas combinadas instrumentar o participante para promover e manter alto grau de envolvimento e comprometimento com os resultados.
Programa: Introdução - a contínua luta das empresas pela competitividade; porque grupos de trabalho para a qualidade falham; a mudança e o contexto externo; resistência a mudança; exigências de novas performances; o colaborador multifuncional; a cultura organizacional e sua importância na implantação da qualidade e produtividade; como conhecer; como interferir; estudo de simplificação de fluxos administrativos; o uso de ferramentas técnicas da qualidade para a melhoria da produtividade; as ferramentas comportamentais; administrando divergências e conflitos; o que aborrece o colaborador e seu chefe; sistema de reconhecimento; necessidades individuais e organizacionais; aplicação na teoria na prática; estudo de casos.
Carga Horária: 16 horas
  • MASP

    Solicite já o seu orçamento.Clique aqui!

    Conscientização para a Qualidade

    Solicite já o seu orçamento. Clique aqui!

    Gestão de Processos

    Solicite já o seu orçamento. Clique aqui!

  • Indicadores da Qualidade

    Solicite já o seu orçamento. Clique aqui!

    FMEA – Analise do modo e efeito de falhas

    Solicite já o seu orçamento. Clique aqui!

    Kaizen

    Solicite já o seu orçamento. Clique aqui!

Links Autorizados