Benefícios

Uma empresa que possui o Certificado ISO 9001 evidencia aos seus clientes, ao mercado e ao mundo, que está qualificada conforme requisitos de reconhecimento internacional, praticando e mantendo critérios da qualidade adequados ao seu negócio, com foco na satisfação de seus clientes e na melhoria contínua de seus processos. Os principais benefícios da implantação e certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade nas organizações são:

  • Padronização de processos
  • Maior produtividade
  • Redução de custos
  • Menor índice de desperdício no processo, quebras ou refugos
  • Menor índice de retrabalho do processo
  • Funcionários mais qualificados e com treinamento adequado
  • Definição de responsabilidades
  • Melhorias contínuas no produto, serviço e processo
  • Maior eficácia na identificação e solução de problemas
  • Ações preventivas e ações corretivas
  • Satisfação de clientes internos e externos
  • Maior competitividade no mercado
  • Auditorias internas com a participação de todos os envolvidos com o sistema implementado
  • Auditorias externas periódicas por organismos idôneos e independentes
  • Maior credibilidade junto aos clientes e fornecedores.

Um Sistema de Gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa, visando aumentar efetivamente sua eficiência e a qualidade de seus produtos e serviços.